Suporte de TI 24 x 7

Monitoramento e Gerenciamento de Data Centers

A disponibilidade do Data Center influencia diretamente nos negócios, principalmente em missões críticas onde o ambiente deve operar ininterruptamente. É preciso contar com uma equipe de suporte de TI deve ser capacitada e integrada aos procedimentos operacionais.

Mesmo investindo altos valores na implantação de um sistema a manutenção é fundamental, porque diariamente há o desgaste natural dos componentes. Além disso, é preciso monitorar e gerenciar o ambiente 24 horas, 7 dias da semana.

Basicamente, dois fatores incidem para que um Data Center funcione sem falhas ou paralisações: infraestrutura de qualidade e operação e manutenção de todo o ambiente realizada por profissionais técnicos.

Suporte de TI da 9L Informática

A 9L Informática disponibiliza para os seus clientes o serviço de gerenciamento e suporte de TI 24 x 7 (24 horas, 7 dias da semana) para infraestruturas de Data Centers.

No serviço, as equipes de suporte realizam a correção de incidentes com o máximo de agilidade para o pronto reestabelecimento do sistema.

A 9L Informática também atua de forma preventiva, verificando prazos para a reposição de peças e revisão de serviços. A equipe age estrategicamente, acompanhando o desempenho dos componentes a fim de reduzir falhas de infraestrutura.

Todos os técnicos são certificados e atuam de acordo com as boas práticas do mercado. Na execução dos trabalhos, eles contam com estoque de alta qualidade para reposição de componentes.

Fale com consultor da 9L Informática e solicite orçamento para o suporte 24 x 7:

suporte de TI
Equipe Técnica Especializada
suporte de TI
Reposição de Peças Originais

Tipos de Manutenção

Para o correto funcionamento do Data Center, é necessário um completo gerenciamento e monitoramento de seus componentes.
O suporte de TI preventivo contribui consideravelmente para a redução e até eliminação de falhas de desempenho. Confira as principais modalidades:

Manutenção Preditiva

Nesta modalidade, o suporte de TI analisará informações relevantes sobre o histórico do ambiente de Data Center. Assim, é possível agir antes de um desgaste, eliminando interrupções por futuras rupturas.

Manutenção Preventiva

Nesta a manutenção o foco é a prevenção de acidentes e falhas. Os técnicos devem realizar visitas periódicas e analisar o ambiente. As manutenções seguem cronogramas focados nas práticas nacionais e internacionais.

Manutenção Corretiva

A mais urgente das manutenções, pois interrupções no sistema acarretam quase sempre prejuízos financeiros. Portanto, todo o trabalho de manutenção preventiva e preditiva é no sentido eliminar a necessidade de manutenções corretivas.